terça-feira, 23 de junho de 2009

Sabia que a maçã ajuda a reduzir a ingestão de calorias?




É já sobejamente conhecida a importância de ingerir frutas antes das refeições e não depois. Este é, aliás, uma das indicações fulcrais dada pelos médicos para quem está a seguir um regime de controle de calorias – o indicado será comer uma peça de fruta, acompanhada de uma bolacha (Maria ou água e sal) cerca de 1 hora antes da refeição.

Um estudo norte-americano veio ainda demonstrar que a ingestão de uma maçã antes das refeições poderá contribuir para que reduzamos a ingestão de até calorias – até 200 calorias a menos, segundo dados da investigação.

Este estudo foi publicado no jornal US Today e, no decorrer da investigação, os voluntários foram divididos em quatro grupos: um deles recebeu maçã descascada, outro um sumo da fruta, o terceiro ingeriu molho de maçã e ao quarto grupo não foi dado qualquer alimento.

Os resultados mostraram que o grupo que comeu a maçã descascada cerca de 15 minutos antes da refeição, ingeriu, em média, 187 calorias a menos.

Segundo os investigadores, as frutas consistentes como a maçã, enviam rapidamente uma mensagem de saciedade para o cérebro, sendo que uma maçã média tem cerca de 63 calorias e é uma boa fonte de fibras.

No entanto, convém lembrar que, se a fruta for ingerida com um intervalo maior antes da refeição, convém ingerir também uma bolacha, a fim de prolongar a sensação de saciedade.

0 comentários:

Enviar um comentário

Seguidores